Yo, meus gafanhotos! Aqui quem fala não é nada mais nada menos do a
Enfim, o yaoi faz parte da minha vida. Eu fico pensando nele vinte e quatro horas por dia. E isso faz com que seja uma tarefa quase que impossível não comentar, ou não falar sobre ele para algumas pessoas que nem sabe que esse gênero existe (ou que nem sabia da minha existência até um certo momento). É bem difícil evitar que alguma coisa do tipo saia da minha boca.
E a coisa que eu tenho mais receio é de a pessoa não gostar e ainda ser preconceituosa comigo. No que se domina a famosa homofobia. Pra que quem não sabe: "homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições para os termos referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional" .. Bom, isso é um pequeno resumo do que é homofobia, mas tem várias outras coisas, como leis, opiniões e etc. Porém, o assunto principal não vai ser sobre homofobia. Vamos deixar isso para um outro post.
E se você quiser saber mais sobre esse assunto, assista os Ovas de Koisuru Boukun que o Senpai vai lhe ensinar direitinho como é as reações de pessoas homofóbicas. -q
Bom, eu já comentei com várias pessoas sobre yaoi, e as reações deles não foram nada mais nada menos do que essas:
"Você é maluca"
"Qual é a graça de ver homens se relacionando?"
"Sai de perto de mim"
"Prefiro morrer do que ver yaoi"
"gosto de Yuri e Hentai. Mas yaoi, não"
"Para, vai."
"Tu vai queimar no fogo do inferno"
Mas É CLARO, que não tem só reações negativas, meus gafanhotos. Tem reações positivas também. Como essas:
"Não acredito que você também gosta! Eu AMO yaoi! E creio que um dia as fujoshi vão dominar o mundo"
"Sério? Meu kami. Yaoi é perfeito, Yaoi is live"
"Ja gostei de você, vamos sair pra shippar o pessoal"
"Eu adoro yaoi, já assistiu aquele anime?
"Kyaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Vemk gata, me beja"
Bom, gafanhotos. O mundo yaoi é intercalado por duas opiniões (Na verdade, não é só o mundo yaoi. É todo o mundo). E nessa vida, tem as positivas e também as negativas. E devemos compreender as duas e tentar entender o ponto de vista de cada pessoa. Algumas vão gostar, vão amar e outras não vão gostar. E nunca devemos arranjar confusão por causa disso. É bem chato, se a pessoa não gosta, ligue o foda-se e pronto. Eu canso de ver nos grupos as pessoas quase se matando por causa disso, não é necessário fazer uma tempestade em um copo d'água com alguma coisa que poderia ser evitado apenas acrescentando um ponto final.
É claro que algumas coisas não dá pra engolir, como piadinhas bestas e algo do tipo. Mas pense antes de falar e faça com que isso seja o mais civilizado e rápido possível. Não adianta usar as armas, porque isso só vai fazer com que fique ainda pior e que talvez a discussão ainda fique pendente.
"Mas você ta dizendo que não é pra contar sobre yaoi para as pessoas?"
A resposta é NÃO. O que eu to querendo dizer, é que independente da reação, entenda. Se a reação for ruim dá um stop e mude de assunto e se for boa, bola pra frente. Continue falando de como o Yaoi mudou a sua vida e leva a pessoa mais adiante.
E se a pessoa não gostar de yaoi mas gostar de cavaleiros do Zodíaco, ha, meus amores. DESCONFIE
E se a pessoa jogar LOL e não gostar de Yaoi....DESCONFIE
LOL é um jogo de pessoas anti-sociais, depressivas, que vivem nas trevas e que ouvem Evanescence o dia todo (Nada contra a banda, mas na primeira vez que eu vi esse nome, achei que fosse marca de perfume..ME JULGUEM)
As pessoas que jogam esse jogo, são meninos que ainda não se assumiram. Para ser mais direta, são para aqueles que adora queimar uma rosca. São aqueles que deixam de ver meninas tetudas em filmes porno para jogar LOL..
(Não que seja verdade, mas é apenas o que eu acho -q)
Não leve isso muito a sério!
Enfim, isso foi mais ou menos como um conselho para vocês não agirem no impulso. Porque algumas vezes pode ser bem desfavorecível para vocês. (para nós)
Sei que tudo isso é um pouco complicado. A mídia esta ai pra julgar todo mundo sem nem saber como é a nossa vida e o que passamos. Eles julgam através de "aparência" e não pelo nosso tipo de pessoa. E nem se fosse pelo tipo eles tinham o direito de julgar
E se algum dia vocês passarem por algum tipo de discriminação, entenda que eles são um bando de bakas e não liguem para isso. Seja você mesmo e não o que os outros querem que você seja. Sei que não é fácil, mas pelo menos, lutando por um pingo de dignidade é muito melhor do que ser o que não é. Eu mesma já passei por isso por causa do meu estilo, não sou masculinizada em nem nada. Mas vestidos, saias, shortinhos e salto alto não faz parte do meu guarda - roupas e as pessoas se incomodam. Mas eu não ligo. Apenas sorrio e finjo que elas não existem.
Enfim, isso é só, meus gafanhotos.
Até a próxima postagem
Kissus
Nenhum comentário:
Postar um comentário